terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Coisas boas da profissão

Pegando o gancho de vitórias, aí citado pela Milla, preciso compartilhar um experiência vivida ontem.

Acho que já falei aqui que estou divulgando um curso que começa na semana que vem. Bem, o curso é para cuidadores de idosos e eu usei o argumento, para vender a pauta, de como a população idosa do Brasil vem crescendo aceleradamente nos últimos anos. Em 2025 serão 32 milhões de velhinhos pelo Brasil. Tudo isso levanta uma questão importante: quem vai cuidar dos idosos que precisam de auxílio quando o país tiver mais velhos do que jovens?

Com a graça de Deus, o gancho parece estar dando certo. E o jornalista Antônio Puga, do JB Carreiras, gostou da pauta. Para ajudá-lo, precisei conversar com três idosinhos para que sirvam de personagem para a matéria dele.

Conversei com uma série de velhinhos na verdade, embora só três tenham ajudado para a matéria.

Gente, não tem nada mais legal do que você fazer entrevistas e aprender com elas. Nunca fui tão bem tratada por entrevistados e nunca me senti tão querida por eles. Conversei com uma senhora de 94 anos. Uma fofa, que me contou dos seus quase 50 anos de casada e das dificuldades da terceira idade. Conversei com também com uma senhora de 79 anos e que vive sozinha, depois da morte de uma filha e do marido. Conversei com uma vovó de 88 anos, que me tratou como se eu fosse sua neta...

Ser assessor é sofrido? É! O resultado demora para aparecer? Demora.

Mas encontrar jornalistas como a Antônio Puga, que são educados, gentis e amigos ou conversar com pessoas como a Dona Lucy, a Dona Hermínia ou a Dona Rená... Esse é um dos lados bons da profissão.

Leiam o JB Carreiras do dia 28. Vai estar estupendo! :)

Beijos, Ju


2 comentários:

Follow Upimentadas disse...

amo ouvir essas histórias também!
E te admiro por saber reconhecer nas pequenas "coisinhas" do dia a dia as belas oportunidades que recebemos de crescer como pessoas.
é sempre um prazer dividir um dia intenso de trabalho com vc, Ju.
bjs

Follow Upimentadas disse...

Esqueci de assinar o comentário.
Aline Kelmer
rs