quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ladrões de pautas

Eu já postei, aqui no blog, um texto falando das coisas boas da profissão. Agora é hora de falar de algo muito chato e que, comigo, já aconteceu mais de uma vez.

Imagine que vc é um assessor de imprensa e que, deparado com um acontecimento que não tem nada de extraordinário, é obrigado a transformá-lo numa pauta super interessante para os jornalistas. Pois bem... Quem está na profissão sabe: isso é praticamente via de regra para nós.

Transformar uma nova aula de yoga de uma academia em algo mega novo, um curso profissionalizante na última novidade do mercado, um novo programa de intercâmbio numa atividade necessária para quem quer ser um bom profissinal... Assessores são, além de tudo, mágicos! Mestres da transformação...

Por duas vezes tive a sorte de conseguir fazer transformações brilhantes. Tive muitas vitórias com elas e duas grandes decepções!

A primeira foi com uma pauta sobre dor crônica e a segunda, a mesma que me fez conversar com as senhorinhas tão lindas para a matéria do JB.

Bem, a primeira decepção foi com um programa de TV aberta. Ao ligar para fazer o follow com a produtora ela me disse que tinha gostado muito da sugestão e da idéia, mas que iria produzir a matéria em Curitiba e que não usaria o cliente da assessoria.

Como assim???

A segunda decepção aconteceu há apenas uns 10 minutos. Consegui pautar o curso para cuidadores - que vai acontecer aqui no RIO!!! - num bom canal da TV fechada. Hoje a produtora de lá me ligou querendo produzir a matéria em SP!!! Querendo - pasmem!! - uma indicação minha de alguma instituição por lá que dê um curso parecido, para que, assim, eles possam fazer a matéria.

Eu mereço???

Então eu faço a mágica e outro coelho sai da cartola???

Na boa, eu adoro a minha profissão, mas do mesmo jeito que um médico não deve gostar de levar um vômito de um paciente na cara, é muito chato quando aparecem esses "ladrões de pauta" que usurpam a tua idéia e nem sequer te alegram usando o teu cliente...

Revolta total nesse momento!

Beijos, Ju

Um comentário:

Julia disse...

Amei!!! Aline, amei o blog!! Descobri por acaso, lendo os comentários no blog Adorável Psicose! saudades de você! Muito legal a ideia de criar um blog sobre assessoria de imprensa! Assim vocês podem desabafar sobre todas essas coisas BIZARRAS e EMOCIONANTES que nos acontecem todos os dias! Parabéns!!! beijão!