sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Acontece...

É sábado à noite. Vc planeja fazer um programa muito divertido com seus amigos, cair na noitada, beber uns drinks e dar uns beijos em alguém. Mas, à medida que vai ligando para cada um deles descobre que estão todos namorando e farão programações que, definitivamente, não incluem você. Murcha e sem vida, vc se lembra da única festinha que não estava nenhum um pouco a fim de ir.

Mas, é sábado à noite. E vc não quer perder a única noite da semana em que realmente pode se divertir sem culpa... Então, mesmo sem vontade, vai sozinha à festa daquela pessoa que vc nem gosta tanto, com pessoas que vc não conhece bem.

E o que acontece?

Encontra aquele amigo de aaaanos atrás, que na época da faculdade flertava com vc e vc não dava a menor bola só pq o cara era nerd e meio esquisito. Só que agora ele está gato, descolado e PERFEITO. Para sua sorte, rola aquele cliiiima e vcs ficam.

De repente, a noite q tinha tudo pra ser um saco, vira a melhor da sua vida.

Acontece...

Ok, ok, eu sei que o blog é sobre assessoria de imprensa, mas a situação acima foi citada apenas para dizer que gratas supresas como essa, também no ambiente profissional, acontecem.

Veja, muitas vezes cai na mão do assessor uma pauta tão fraca, que por mais que ele faça aquele trabalhinho de convencimento mental do "eu preciso acreditar para os outros acreditarem", ele parte pro trabalho sem muita fé que de que os follows vão dar certo.

Mas, qual não é a sua surpresa quando três ou mais coleguinhas compram a ideia com o maior entusiasmo?!

Isso aconteceu comigo recentemente e três jornalistas (uma de PE, outra do ES e outra de SP) compraram a pauta com tal interesse que sorri algumas vezes a mais por esses dias. Ainda mais com um cliente q é beeeem difícil de emplacar.

Eu sei, a comparação pode parecer exagerada, afinal encontrar o homem da sua vida é "um pouco" mais interssante do que emplacar uma pauta aqui ou ali. E conseguir uma nota no jornal não vai tornar seu dia o melhor da sua vida.

Mas, vai... Se não muda a sua vida, com certeza muda a sua semana. Para muito melhor!

É claro que o contrário também acontece, quando vc acha q uma pauta tem td para dar certo e ela, simplesmente, não sai do lugar. Ao invés dela emplacar, ela empaca.

É uma verdadeira M..

Mas acontece.

E sim, isso tbm está acontecendo atualmente comigo...

Só que eu sou chata. Ah sou... E essa pauta vai sair em algum canto, ou não me chamo Juliana.

(Sempre gostei do nome Gabriela, será que combina comigo?! rs)

Beijos,
Ju.

Nenhum comentário: