quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Ser assessora de imprensa não era o que eu queria ser quando, em 2003, decidi entrar para a faculdade de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo. Mas os estágios que pintaram foram me levando por esse caminho. Comecei em grande estilo: estagiária do Museu Nacional de Belas Artes, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro. Êita! Que saudade que bateu daquele lugar agora. Nem digo que era trabalho, era terapia. Entre uma sugestão de pauta aqui, uma gravação para a TV Globo ali, de repente, ecoava pelos corredores um sonzinho gostoso: era alguém tocando piano, lá no café. Cada dia era um desconhecido diferente, mas todos com uma característica em comum: dedos de fada. Eu não entendo nada de música profissionalmente, mas amo acordes, melodias, letras, agudos, graves, violão, violino, piano...

Não dá para falar de todos os lugares dos quais fui estagiária. Meu apelido na faculdade, "rainha dos estágios", já explica o porquê. Passaria horas escrevendo, escrevendo e isso aqui deixaria de ser um blog e passaria a extenso currículo de Aline Kelmer.

Hoje trabalho na Trevo Efervescência Comunicativa, Trevinho para os íntimos, como eu. Aqui é o segundo melhor lugar que já trabalhei na vida. O primeiro foi o Museu (apesar de eu ter dito que era terapia não trabalho, eu tinha muito o que fazer viu gente). No dia da minha entrevista aqui na Trevo, eu entrei no escritório e a primeira coisa que reparei foi no rádio, que estava ligado na JB FM. Pensei “Quero muito trabalhar aqui!” Meus chefes são pessoas inteligentes, engraçadas, educadas. Marcio e Sylvia são grandes profissionais, maestros que regem essa orquestra com perfeição. E seus corações são daqueles que não cabem direito no peito, tamanhos GG sabe?

Neste exato momento, posso ouvir daqui a voz rouquinha da Cyndi Lauper cantarolando “But I see your true colors, shining through”.
Não escolhi minha profissão, fui escolhida por ela. E sou muito feliz, a vida estava certa, mais uma vez!
As sugestões de pauta estão fervilhando aqui em minha cabecinha!
Para começo de conversa está bom d+ não está?
Vai uma pautinha aí?!
;-)

Nenhum comentário: